Resultado Prêmios de Jornalismo e Fotografia 2022

Duas comissões formadas por jornalistas, fotógrafos e técnicos em ILPF participaram como jurados das categorias jornalismo e fotografia.
Os materiais enviados foram analisados de acordo com os critérios de cada edital.
Ao todo foram 130 inscrições e 6 vencedores: três nas categorias jornalismo: escrito, vídeo, profissionais da Rede ILPF e outros três em fotografia, modalidades: livre, fotojornalismo e registros de profissionais da Rede ILPF.
A Segunda edição do Prêmio de Jornalismo teve como tema: “Contribuições dos sistemas ILPF para uma produção agropecuária com baixa emissão de carbono”. E “Sistemas ILPF: contribuindo para a transformação da paisagem rural”, foi a abordagem escolhida para a primeira edição da premiação de fotografia.
Duas categorias não tiveram vencedores pelos materiais enviados não se enquadrarem as exigências dos concursos, categorias, reportagem estrangeira e em áudio.
Os vencedores de cada categoria receberão troféu do Prêmio Rede ILPF de jornalismo e fotografia, durante a Confraria da Rede ILPF, dia 23 de junho, em São Paulo. Quem não puder receber a premiação presencialmente, receberá o troféu em casa.

Veja os selecionados:

FOTOJORNALISMO
Fernando Aldo Torres Martinho – Revista Globo Rural
Fotografia: Retrato com felicidade e sustentabilidade

Categoria: Profissionais da Rede ILPF
Katia Regina Pichelli – Agência Embrapa
Fotografia: A pose

Categoria: Aberta
Fernando Aldo Torres Martinho
Fotografia: Trabalho de pesquisa de recuperação de solos degradados para implementação do sistema ILPF. Fazenda Trijunção, Cocos, Bahia.

JORNALISMO

Reportagem Escrita
Marcos Garcia Tosi – Gazeta do Povo
Tema: Falso conflito entre grãos, bois e árvores. Como o Agro brasileiro venceu esta etapa

Reportagem vídeo
Daniel Azevedo- Canal Rural
Tema: ILPF 4.0

Profissionais da Rede
Sandra Brito – Agência Embrapa
Tema: Árvores em sistemas ILPF neutralizam emissão de metano de bovinos no cerrado mineiro